Informativo...


Abertas inscrições para relatos em Agenda 21 Locais no Coleciona
19/07/2010
Aida Feitosa

Quem quiser publicar suas histórias de Agenda 21 Locais pode enviar textos para a próxima edição do informativo Coleciona: fichário d@ educador ambiental, especializado em informações sobre Educação Ambiental e Educomunicação.
O prazo de envio é até 9 de agosto. A edição terá como foco as experiências e resultados de processos de Agenda 21 Local. Para isso os textos a serem enviados devem conter: a descrição de cada processo, a forma de participação dos setores de governo e sociedade, e também o papel do setor empresarial nos fóruns e processos de Agenda 21 Local.
Para detalhes da inscrição acesse o blog do Coleciona:http://coleciona-ea.blogspot.com/).
A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (Saic). Os Departamento responsáveis são o Cidadania e Responsabilidade Socioambiental e o de Educação Ambiental.
A Agenda 21 Local pode ser definida como um instrumento de planejamento participativo para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.
Para tanto, envolve a sociedade civil, o setor empresarial e o governo em um processo amplo de consulta sobre os problemas ambientais, sociais e econômicos locais e cria soluções para esses problemas através da identificação e implementação de ações concretas que visem o desenvolvimento sustentável local.


ASCOM