Inscrições para seleção de aluno especial...

O Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) abre inscrições para seleção na categoria de aluno especial 2011.1 dos cursos de mestrado e doutorado (gratuitos).
Inscrições: de 7 a 11 de fevereiro, na secretaria acadêmica do PPGEduC , no Campus I da UNEB, em Salvador, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Investimento: R$ 60.

Informações: (71) 3117-2404 e www.ppgeduc.uneb.br.

Obra sobre experiências socialistas do Século XX...


capa1Professor do Campus II da UNEB publica obra sobre experiências socialistas do Século XX
Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
 
Uma coletânea de artigos e outros textos produzidos por docentes e pesquisadores em estudos marxistas do país, que analisam as revoluções do século passado e seus desdobramentos.
Esse é o conteúdo da obra Outubro e as Experiências Socialistas do Século XX, organizada pelo professor da UNEB Milton Pinheiro, que coordena o Centro de Estudos Marxistas (Cemarx), vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da universidade, em Alagoinhas Milton, que atualmente está fazendo doutorado em São Paulo, salienta que a publicação pretende contribuir com os estudos em ciências humanas e sociais que se preocupam com a realidade e os problemas da sociedade capitalista.
“O livro é um apanhado de pesquisas e estudos de acadêmicos de diversas universidades públicas do país, no sentido de discutir a validade das experiências socialistas e das revoluções no Século XX, com ênfase em Cuba e países do Leste europeu”, explica o professor, destacando os pesquisadores Marly Vianna, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), e de Lincoln Secco, da Universidade de São Paulo (USP), como dois dos maiores expoentes na temática marxista.
A publicação vai ser lançada, neste mês de fevereiro, no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Marília (SP) e na Livraria e Editora Marxista, na capital paulista.
A obra, que não será comercializada, já está disponível para consulta, desde o dia 1º deste mês, nas bibliotecas dos campi da UNEB em Alagoinhas, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Teixeira de Freitas, Itaberaba, Conceição do Coité, Eunápolis e Guanambi.
Exemplares também serão doados a sindicatos, ao MST e outros movimentos sociais e para os principais programas de pós-graduação em História do país.
“O debate apresentado nesse livro, pelo seu engajamento e compromisso, constitui um rico conjunto de posições e análises que certamente contribuirá para dar seguimento aos movimentos transformadores da sociedade”, define a pesquisadora Sofia Manzano, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em depoimento registrado na orelha do livro.
Outubro e as Experiências Socialistas do Século XX foi publicado em uma parceria entre o Cemarx e a Quarteto Editora.
Imagem (home): Reprodução da capa da publicação
Para maiores informação acesse: http://www.uneb.br